São Paulo – Show 19 de Agosto 20:30H

O sarau itinerante O Canto da Gente, em sua 11ª edição da “Série Popular”, tem a honra em receber a ilustre cantora e compositora Eliana Printes.

“A ideia do sarau O Canto da Gente é fomentar a cultura em nossos bairros, a preços justos e populares, com artistas renomados e independentes que queiram divulgar seus valiosos e dedicados trabalhos a nós, seus espectadores. (…)
Em resumo, trata-se de uma apresentação bastante acessível e interativa para trazer música aos nossos “cantos” e também uma oportunidade para artistas promoverem a sua música.”

Leia Mais

Eliana Printes ensaio com Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam-Alemanha

ELIANA PRINTES com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam – Ensaio na cidade de Potsdam – Alemanha

VELHO REALEJO (Custódio Mesquita e Sadi Cabral)

Naquele bairro afastado
Onde em criança vivias
A remoer melodias
De uma ternura sem par

Passava todas as tardes
Um realejo risonho
Passava como num sonho
Um realejo a cantar

Depois tu partiste
Ficou triste
A rua deserta
Na tarde fria e calma
Ouço ainda o realejo a tocar

Ficou a saudade
Comigo a morar
Tu cantas alegre e o realejo
Parece que chora
Com pena de ti

Leia Mais

Eliana Printes show no Beco das Garrafas- Por Mauro Ferreira G1

Eliana Printes planeja tornar disco show em homenagem às compositoras 

Quatro anos após lançar o CD Tudo em movimento (2013), a cantora e compositora manaura Eliana Printes planeja dar continuidade à carreira fonográfica – iniciada em 1994 com álbum de repertório autoral – com a gravação de álbum inspirado em Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras, show que vem apresentando pelo Brasil desde 2016 (a primeira apresentação  de 2017 acontece em 18 de março, no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro).
Como o subtítulo do show já explicita, Printes canta e celebra a obra de compositoras do Brasil em linhagem que começa com Chiquinha Gonzaga (1847 – 1935), passa por Dolores Duran (1930 – 1959), chegando até Ivone Lara, Sueli Costa, Anastácia, Isolda, Marina Lima, Angela RoRo, Bebel Gilberto, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan e a própria Eliana Printes, cuja obra inclui parcerias com o compositor Adonay Pereira. A ideia da cantora é gravar o disco em estúdio, com roteiro fiel ao show, e lançar o CD até o fim deste ano de 2017.
(Crédito da imagem: Eliana Printes em foto de Fernando Schubach)

 

lhttp://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/eliana-printes-planeja-tornar-disco-o-show-em-tributo-compositoras.html

Leia Mais

Teatro Amazonas

 

 

ELIANA PRINTES E BANDA

Musicos:

Julinho Teixeira: Piano acústico e acordeom.

Francisco Falcon : Contrabaixo  e Violoncelo

Adonay Pereira: Violão

Sergio Nacife: Bateria

A concepção: Eliana Printes

Direção musical e roteiro: Eliana Printes e Adonay Pereira

Arranjos: Adonay Pereira e Julinho Teixeira

A duração do espetáculo é de 01h20minh aproximadamente

O Figurino: Flavio Mothé

Cabelo e maquiagem: Wilke Cidade

Classificação: livre para todos os públicos

Serviço

Artista: Eliana Printes e Banda

Show musical: Uma celebração entre amigos – Turnê 2016

Local:Teatro Amazonas

Data : 12 de novembro

Horario:20H

Leia Mais

ELAS -Uma homenagem as compositoras brasileiras

ELIANA PRINTES

ELAS – Uma homenagem às compositoras brasileiras.

No primeiro momento todos concordamos com a crítica brasileira que diz; O Brasil é o país das cantoras’’ Mas se olharmos com mais atenção veremos que muitas delas também são autoras e outras tantas tiveram que romper muitas barreiras em função de seus sonhos e escolhas profissionais.
O show ELAS nasceu dessa observação e motivada pela alegria em homenagear essas talentosas mulheres, pela contribuição importantíssima que deram e continuam dando à música popular brasileira. Cada uma à sua época, e todas com certeza, à frente do seu tempo.
Entre elas o nome de Chiquinha Gonzaga surge como a vanguarda das mulheres na musica brasileira sendo a primeira que literalmente abriu alas para todas as outras.
Para o novo show que também será seu próximo projeto em CD a cantora e compositora Eliana Printes traçou uma linha do tempo reunindo canções de Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, passando por Anastácia, Sueli Costa, Dona Ivone Lara, chegando a Ângela Roro, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Marina Lima e a própria Eliana Printes entre outras.

“Estou muito feliz em voltar ao Bottle’s Bar para mais uma apresentação do show ELAS neste importante palco para a historia da musica popular brasileira que é Beco das garrafas.
“O show ELAS é uma homenagem às compositoras brasileiras, mulheres que passaram de musas inspiradoras a compositoras, musicistas, poetisas, escritoras e colocaram na musica brasileira a força delicada do olhar feminino”
Eliana Printes

Leia Mais

Printes Fã Clube Manacapuru

Muitíssimo obrigada à Bia e Thays e todos do Printes Fã Clube e aos amigos da cidade de Manacapuru pela receptividade e carinho e forma pela qual realizaram mais um encontro na cidade. Valeu amigos!!!

Leia Mais