O Brasil, pão de queijo, Potsdam e música

BRASIL EM POTSDAM

Acreditem vocês que fui convidada para o lançamento em uma padaria aqui em Potsdam do tradicional pão de queijo brasileiro. Maestro Knut apresentou a idéia ao proprietário de rede de padarias o Sr. Fahland que resolveu produzir aqui na Alemanha a iguaria brasileira e que a partir de agora será vendido em sua rede de Padarias aqui Alemanha.

O lançamento foi na terça dia 30 de maio de 2011 às 11:30h na Backerei Farland (padaria Fahland) que fica dentro do famoso pólo dos estúdios de cinema, no bairro Babelsberg na cidade de Potsdam, onde também tem uma universidade de cinema super conceituada na Europa.


Knut Andreas, Eliana Printes Sr. Fahland

A Padaria Farland estava funcionando normalmente para os clientes e promovendo uma degustação de pão de queijo brasileiro. E ainda presenteava seus clientes com um kit com pão de queijo e a filipeta divulgando o nosso concerto no dia 25 de junho de 2011 onde entre outros estandes, a padaria Fahland terá seu na noite do concerto. O evento reuniu jornalistas da cidade de Potsdam que no dia seguinte publicaram dois artigos em seus jornais.

O curioso é que era eu, a cantora brasileira que iria comprovar a qualidade do pão de queijo feito aqui na Alemanha para os jornalistas presentes. Que responsabilidade! E quando me perguntaram se estava bom mesmo eu rapidamente respondi “Claro está ótimo, parece feito no Brasil”.

O Sr.Fahland super gentil ao final do evento nos presenteou com produtos deliciosos da sua loja. Só resta desejar muito sucesso ao Sr. Fahland e ao pão de queijo brasileiro.

Como diz artigo do jornal Alemão “O Brasil em Potsdam”.

O segundo artigo: “Noite Brasileira na Weberplatz” (Praça Weber – Onde será realizado o concerto)

Parceria: Secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade-SEMMAS / Prefeitura de Manaus

36 comentários em “O Brasil, pão de queijo, Potsdam e música

  1. Primeira a comentar! Show!
    Cara, q legal essa inauguração, mais legal ainda essa padaria estar fazendo pao de queijo, uma iguaria q eu adoro. Estou mto feliz por vc Eliana pelo sucesso que estas fazendo por ai. Nossa, q responsabilidade essa de provar o pao de queijo hein?! Mais uma vez, parabens por tudo que estas conquistando em terras do Velho Mundo. Isso é maravilhoso…Te adoro! Um abraço p vc e p Adonay. Sucesso, sucesso e mais sucesso!!

  2. Que maravilha Eliana. Tinha que ser voce ai na Alemanha. Parabéns. Sucesso e saúde para voce!!! Beijosssss

  3. Wow! Que orgulho ver essa iguaria mineira maravilhosa representando o Brasil em Potsdam e na Brasilianische Nacht! ^^ Aproveitem aí, Eliana e Adonay! Abração!

  4. Que lindo, Eliana!
    Tá arrasando aí na Alemanha! Parabéns!!! E to adorando acompanhar tudo através de suas páginas!!!
    Sucesso aíe e divirtá-se.
    Bjos

  5. Olá Eliana!
    Espero que vcs estejam aproveitando e gostando
    da Alemanha. Estou indo no Domingo para Manaus, mas estarei voltando dia 18.06 ou seja não vou
    Perder teu Show. Nossa casa está a disposição de Vcs caso queiram vir à Colônia.
    Fiquem com Deus.
    Abs
    André

  6. Parabéns minha amiga pelo sucesso k tá fazendo em Potsdam na Alemanha, espero que o seu concerto com tao importante orquestra fique gravado no coraçao de quem tiver o previlégio de poder assistir ao seu showwwwww.
    Felicidades mil para voce e todos os músicos e maestro desse tao esperado evento cultural.
    bem haja Eliana por levar sua bonita voz tao longe nesta Europa.

  7. Bacana Eliana que você esta participando de outro eventos também na Alemanha antes da apresentação com a Orquestra e conhecendo coisas e lugares aí. Tenho o CD que você deu de presente para o Sr Fahland. Sucesso! Bjos

  8. Essa (en)Cantante da chic pur dimais, to dizendo!!! Q maravilha isso.
    Agora diz a verdade: Tava mesmo bom e com a cara do Brasil?
    Minha chefa chegou hj da Europa, depois de 15 dias e a 1ª coisa q disse: “Ai, que vontade de comer pão de queijo” rsrsrs
    Beijos mil!

  9. Ai!!! Morro de orgulho em ver que seu talento já cruzou o oceano!

    Vc é merecedora disso e de muito mais. Potsdam será apenas a porta de entrada para que o mundo conheça a sua doce voz!!!

    Mil Beijos!!!
    P.S: Da próxima vez eu vou junto!!! rsrsrsrs

  10. Que maravilha! ver todo este talento ganhando o mundo, parabéns! Que cada dia te traga cada vez mais sucesso e felicidade, e com esse pão de queijo pra completar hummm que delicia, só faltou o guaraná baré para acompanhar.

  11. Parabéns Eliana!!
    Fico muito feliz em saber do seu sucesso, pois vc merece!! Estas representando a terrinha como ninguém!! Felicidades flor!! <3

  12. PERFEITA CARA!!
    VC É LINDA, MARAVILHOSA E NOS CONTAGIA DEMAIS VIU!!!!!
    PARABENS POR TUDO, CADA DETALHE TEU!!!!

    Duvido que nao esteja com saudade do Brasil rsrsrs!

    CONTINUE NOS CONTANDO COMO ESTÁ TUDOOOOO

    ADORAMOS

    SUCESSO SEMPRE DIVA

  13. Muito bacana as fotos.e vc como sempre arrasa por onde passa e ai não ia ser diferente.agora fiquei com inveja…será que ganho um CD seu tb? kkkk sucesso Eliana Printes do Brasil!!!!!

  14. Que coisa linda Eliana, fico muito feliz por você!
    Torço pelo teu sucesso antes mesmo de te conhecer de verdade, depois então virei mega fã!
    hehehe
    Abraços, muito sucesso e música na sua vida!

  15. Como é bom ver uma cantora com talento e carisma divulgando não apenas um trabalho, mas prestigiando a cultura de um país. Simplcidade traduz a Cantora Eliana Printes. Em frente e Sucesso.

  16. Uau! Acabei de comer um pão de queijo aqui! Quem tem talento vai longe! Agora estou no aguardo do CD e DVD 🙂 achei o supra sumo receber um tweet da Eliana para que eu comentasse aqui em seu blog! Fiquei muito feliz. Beijos @Cdnuts

  17. Eliana, tão gostoso assistir teu sucesso e reconhecimento de um trabalho tão lindo como o seu!!! Isso é um presente lindo pra todos os fãs que sempre torceram por você… Parabéns, mais sucesso, realizações e muita luz pra você!!! Ah, não possso deixar de registrar que seu blog tá muito luindi, viu?!! Bjks 🙂

  18. Combinação perfeita, final de tarde… cafezinho + pãozinho de queijo + ao som de PRINTES + Padaria Fahland=SUCESSO!
    Parabéns!

  19. Degustando meu pão de queijo aqui em Manaus, terra da diva Eliana Printes… e a própria me envia este link. Formidável! Muito sucesso a vc pelos quatro cantos do mundo!! bjs

  20. oi Eliana Printes que momento importante para sua carreira,e tudo isso só nos enche de orgulhoa nossa musica brasileira sendo ecoada pelo mundo .desejo sucesso para vc e muita saude.

  21. Parabéns… vc está representando nao só o Amazonas, mas o Brasil muito bem! Já marcou o próximo show aí na Europa, com certeza virá com a Agenda lotada!!!Vc com essa belissima voz -CANTA E ENCANTA!!!SUCESSO UM FORTE ABRAÇO!!!

  22. Ola Eliana! Sou mineira,adora pao de queijo…moro atualmente em Berlim com meu esposo e filha, tambem mineiros. Fui descobrir vc aqui na Alemanha ouvindo radio brasileira pela internet, coisa que faco diariamente, adoro nossa musica. Entao ouvi vc cantando Os presentes e procurei de quem era essa voz…achei seu site e de repente a noticia de sua vinda pra ca, pao de queijo e tal…como as Coisas sao…ja estive 2 vezes em Manaus e fui descobrir vc aqui ouvindo radio…e agora vou poder ve-la cantar! Muita sorte! Se tiver um tempinho e interesse apareca em Berlim, sera um prazer recebe-la, sempre fazemos uma rodada de boa musica, boa comida e bebida! Grande abraco, Viviane

  23. Eliana, QUANTO orgulho para nós Amazonenses vermos nossa cultura brilhando em outros locais… Melhor ainda é saber que é VOCÊ quem leva para outro país essa cultura com essa voz que encanta.. Aproveitem bastante o pais, a cultura, a culinária…. MAS voltem logo, pois os fãs não podem ficar sem vocês!!! Estamos ansiosos pelo quem vem por ai. Beijos do amigo LUCIANO BARRONCAS

  24. Parabens! Voces merecem tudo de bom que está acontecendo! Voz Amazônica levando a musica brasileira para os Alemães..Muito bom este encontro. Aproveitem bastante tudo de bom que a Europa tem pra oferecer… Orgulho de fazer parte do seu grupo de amigos! Bju Grande!

  25. Eliana,fico muito feliz em ver como estás sendo recebida aí.Potsdam é linda, as pessoas são agardáveis e veem a gente (do brasil) com muita curiosidade e cham que somos muuuito diferentes deles.Mas o nosso jeito os “ganha” na ora. Você sabe que eu tinha há muito tempo a vontade de levar pão de queijo para eles, mas as barreiras sanitárias não permitiam,né?Fico feliz que eles podem provar esta iguaria nossa.Vc precisa apresentar o brigadeiro a eles,é um doce nosso tb. A matéria de hoje na TV daí foi excelente,hein? Um super espaço na mídia! Parabéns. E isto só está acontecendo porque você impressionou com a sua voz, a sua arte uma pessoa sensível a boa música, sem preconceitos, aberto e apaixonado ao novo (para ele).Nós já temos o prazer de conviver com todo seu talento,agora você está mostrando através desta primeira porta que se abre na Alemanha, e ao mundo o por quê
    do encanto que você transmite aos que te ouvem…Mais uma vez,parabéns! Será maravilhoso, não tenho dúvidas, pois eles sabem fazer muito bem um concerto lindo, e com músicas nossas na sua voz então…Vai ser comentado por muito,muito tempo! Sucesso,sucesso,sucesso e muitas alegrias também! Estou acompanhando… Aproveite para conhecer e estar com as pessoas…Este “estar” é um tempo muito precioso. Beijão

  26. Oi Eliana, não poderia deixar de escrever e transmitir aqui toda energia positiva pra você e o Adonay meus queridos… nosso orgulho você! A maior cantora amazonense fazendo sucesso nas terras Alemães, vc merece e eu sei o quanto batalhou por isso! SUCESSO! bjs Cleide (colher) estou aqui acompanhando tudo!

  27. Oi Eliana,ainda bem q o concerto vai ser aqui pertinho d mim,nao vou perder esse evento maravilhoso d jeito nenhum,estarei la sabado dia 25 t prestigiando com amigos.Potsdam e uma cidade muito bonita,trabalho pertinho da WeberPlatz…Parabens!!

Deixe uma resposta para Afonso Gregório Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *