Eliana Printes show no Beco das Garrafas- Por Mauro Ferreira G1

Eliana Printes planeja tornar disco show em homenagem às compositoras 

Quatro anos após lançar o CD Tudo em movimento (2013), a cantora e compositora manaura Eliana Printes planeja dar continuidade à carreira fonográfica – iniciada em 1994 com álbum de repertório autoral – com a gravação de álbum inspirado em Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras, show que vem apresentando pelo Brasil desde 2016 (a primeira apresentação  de 2017 acontece em 18 de março, no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro).
Como o subtítulo do show já explicita, Printes canta e celebra a obra de compositoras do Brasil em linhagem que começa com Chiquinha Gonzaga (1847 – 1935), passa por Dolores Duran (1930 – 1959), chegando até Ivone Lara, Sueli Costa, Anastácia, Isolda, Marina Lima, Angela RoRo, Bebel Gilberto, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan e a própria Eliana Printes, cuja obra inclui parcerias com o compositor Adonay Pereira. A ideia da cantora é gravar o disco em estúdio, com roteiro fiel ao show, e lançar o CD até o fim deste ano de 2017.
(Crédito da imagem: Eliana Printes em foto de Fernando Schubach)

 

lhttp://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/eliana-printes-planeja-tornar-disco-o-show-em-tributo-compositoras.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *