Um tributo à poesia de Antonio Carlos Jobim

CD Divas cantam Jobim

Agora no mês de julho um amigo querido que estava na Europa trouxe para mim o CD Divas cantam Jobim, que até então, eu só tinha visto a capa pela internet. Lançado em 2007 pela Som livre de Portugal somente nos paises que fazem parte da união europeia. Fiquei muito feliz em participar entre tantas cantoras maravilhosas com minha versão de Insensatez de Tom Jobim e Vinicius de Moraes gravada em meu quarto album. Adorei receber este CD. Vou guardá-lo com muito carinho. Agora é torcer para que o CD seja lançado também aqui no Brasil.

Texto abaixo extraído do site Portugues A Luz do meu caminho publicado no ano do lançamento

No Tom

Depois das edições dedicadas aos cancioneiros de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, “Divas cantam Jobim” é o mais recente volume desta colecção da Som Livre. Dedicada à obra do “maestro soberano” e com vozes como as de Miúcha, Elis Regina, Gal Costa, Nara Leão, Daniela Mercury e Zizi Possi entre muitas outras, esta compilação acerta mais uma vez no reportório e nas leituras apresentadas, trazendo mesmo um novo “fôlego” a uma das obras mais importantes e também gravadas do universo musical brasileiro. Com 20 temas, os destaques deste CD vão para Anna Lemgruber numa interpretação lindíssima de “Eu sei que vou te amar”, “Insensatez” – minimalista por Eliana Printes, “Retrato em branco e preto” por uma iluminada Simone Guimarães, o clássico bossa-nova “Águas de Março” por Joyce, a saudosa Maysa arrebatadora em “Meditação, Alcione a soar melhor que nunca numa versão ao vivo de “Wave”, “Desafinado” ao vivo pelo Quarteto em Cy, Mónica Salmaso na comovente “Por toda a minha vida”, Ná Ozzetti em “Praias desertas” e Gal Costa com “Tema de amor de Gabriela” também ao vivo. Uma compilação feita com muito bom gosto e que recupera algumas das mais bonitas canções que António Carlos Jobim deu ao mundo. Viva Tom, 10/10.

2 comentários em “Um tributo à poesia de Antonio Carlos Jobim

  1. Eliana, sou pesquisador musical e um grande admirador da sua obra. Gostaria muito de ouvir um álbum seu dedicado somente as canções de Tom Jobim, já que neste se comemora os 50 anos de lançamento do primeiro disco do maestro. Adoraria ouvir os clássicos dele na voz linda sua. Me respondam sobre essa possibilidade, pois aguardo resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *