Um ensaio emocionante

Noite de primavera alemã, lá fora uns 18 graus C, mas dentro da sala estava ótimo, um clima super agradável. Eu e o maestro chegamos na sala uns quarenta minutos antes do hórario previsto para o inicio do ensaio. Fiquei aguardando a montagem das cadeiras e estantes para as partituras e também o equipamento de som para voz.

Enquanto isso eu revisava as letras, o formato das músicas nos novos arranjos para orquestra e o roteiro para aquela noite. O maestro Knut também organizava suas partituras para a regência da orquestra. Uma equipe alemã gravava toda a movimentação para o programa de TV que foi ao ar segunda-feira, dia 06 de junho 2011.

Os músicos chegaram e se posicionaram em seus respectivos lugares dentro da formação da orquestra. O maestro Knut Andreas se dirigiu a eles e disse algumas palavras e em seguida me convidou até a frente da orquestra e me apresentou oficialmente para os músicos.

Falei somente boa noite em alemão e em seguida em bom português com tradução simultânea do maestro, falei da minha alegria em conhecê-los e de fazer parte desse encontro de culturas. Aproveitei e mandei um recado que foi enviado para o meu site que dizia o seguinte: “Eliana manda um abraço do Brasil para os Alemães!”. Fui recebida com um aplauso de músicos da orquestra e foi super emocionante para mim este momento. Todo o ensaio teve esse tom emotivo. Fiquei e estou realmente muito feliz por esta oportunidade de poder de alguma forma representar o nosso Brasil.

Aqui um trecho do ensaio com Garota de Ipanema de Tom e Vinicius. Link http://www.youtube.com/watch?v=7K3nbahMFD4

Lembrando que o concerto Eliana Printes & Orquestra Sinfônica Collegium musicum Potsdam será no dia 25 de junho de 2011 às 20:30h na Weberplatz na cidade de Potsdam – Alemenaha


Parceria: Secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade-SEMMAS / Prefeitura de Manaus

6 comentários em “Um ensaio emocionante

  1. Eliana muito bom divulgar suas atividades e o ensaio com a Orquestra ai na Alemanha para que nós aqui no Brasil possamos acompanha-la. Quanto profissionalismo. Sucesso! Beijos

  2. A mim não resta a menor dúvida que o Brasil está muito bem representado na Alemanha. Parabéns Secretaria de meio ambiente e sustentabilidade-prefeitura de Manaus e a todos que apóiam a cultura no Brasil e ajudam a viabilizar intercâmbios culturais tão importante como esse para todos os brasileiros e alemães.

  3. Eliana, fico muito feliz em ver como estás sendo recebida aí. Potsdam é linda, as pessoas são agardáveis e veem a gente (do brasil) com muita curiosidade e acham que somos muuuito diferentes deles. Mas o nosso jeito os “ganha” na hora. Você sabe que eu tinha há muito tempo a vontade de levar o pão de queijo para eles, mas as barreiras sanitárias não permitiam, né? Fico feliz que eles podem provar esta iguaria nossa. Vc precisa apresentar o brigadeiro a eles, é um doce nosso tb. A matéria de hoje na TV daí foi excelente, hein? Um super espaço na mídia! Parabéns. E isto só está acontecendo porque você impressionou com a sua voz, a sua arte uma pessoa sensível a boa música, sem preconceitos, aberto e apaixonado ao novo (para ele). Nós já temos o prazer de conviver com todo seu talento, agora você está mostrando através desta primeira porta que se abre na Alemanha, e ao mundo o por quê do encanto que você transmite aos que te ouvem… Mais uma vez, parabéns! Será maravilhoso, não tenho dúvidas, pois eles sabem fazer muito bem um concerto lindo, e com músicas nossas na sua voz então… Vai ser comentado por muito, muito tempo! Sucesso,sucesso, sucesso e muitas alegrias também! Estou acompanhando… Aproveite para conhecer e estar com as pessoas… Este “estar” é um tempo muito precioso. Beijão

  4. Eliana queridona!! Mega orgulhosa de vc. Mostra para a Europa o que vc foi vazer aí. Solta este vozeirão impar e este talento singular. Aproveite muito pq vc merece tudo de melhor. Conte sempre comigo qd precisar ok? Bjks p/ vc e Adonay. Que Deus cuide de vcs dois e que oa anjos esteja ao lado de vcs o tempo todo.

  5. Parabens querida! fiquei mto feliz e emocionada qdo assisti ao video de vc cantando Garota de Ipanema. Arrasouu!!! Como sempre! Sucesso, sucesso e mais sucesso hj e sempre. Te adoro!
    Bjuss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *