Obrigada ao Beco das Garrafas

ELAS_ELIANA PINTES Beco das garrafas 2 lH

ELAS – Uma homenagem às compositoras brasileiras.

No primeiro momento todos concordamos com a crítica brasileira que diz “O Brasil é o país das cantoras”, mas se olharmos com mais atenção veremos que muitas delas também são autoras e outras tantas tiveram que romper muitas barreiras em função de seus sonhos e escolhas profissionais.

O show ELAS nasceu dessa observação e motivada pela alegria em homenagear essas talentosas mulheres, pela contribuição importantíssima que deram e continuam dando à música popular brasileira. Cada uma à sua época, e todas com certeza à frente do seu tempo.

Entre elas o nome de Chiquinha Gonzaga surge como a vanguarda das mulheres na música brasileira sendo a primeira que literalmente abriu alas para todas as outras.

Para o novo show que também será seu próximo projeto em CD, a cantora e compositora Eliana Printes traçou uma linha do tempo reunindo canções de Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, passando por Anastácia, Sueli Costa, Dona Ivone Lara, chegando a Ângela Roro, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Marina Lima, a própria Eliana Printes, entre outras.

“- A ideia deste show já me deixou muito animada e fiquei mais feliz ainda em começar no Bottle’s Bar no Beco das Garrafas, palco importante para a historia da música popular brasileira. O show ELAS é uma singela homenagem às compositoras brasileiras, mulheres que passaram de musas inspiradoras a compositoras, musicistas, poetisas, escritoras e colocaram na música brasileira a força delicada do olhar feminino.”
Eliana Printes

A concepção é da própria Eliana Printes que subirá ao palco do Bottle’s Bar acompanhada pelos músicos Julio Teixeira no piano, Francisco Falcon no baixo e violoncelo, Adonay Pereira no violão e Sergio Nacife na bateria. O figurino é de Flavio Mothé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *